Caderninho da Gabriela Pegurier


ANTES E DEPOIS

  Tudo que vai, volta?

 

Existem certas transformações que são irreversíveis. Percebi isso ontem ao visitar a Casa Cor 2007. Fui lá para almoçar com a Carol e Vivi, duas arquitetas amigas minhas, que participam do evento pela primeira vez. Deu gosto de ver o projeto de interiores que elas executaram no espaço que escolheram. Modificaram parte da antiga bilheteria do Jockey para abrigar um charmoso café/chocolaterie da Sweet Brazil.

 

Fiquei perplexa ao ver as fotos do antes e o resultado do depois. Aquilo tudo me fez pensar no conceito de irreversibilidade, posto que aquele canto - mesmo após o desmonte da exposição - jamais será igual ao que foi um dia. Por mais que essa idéia possa parecer assustadora, o fato é que uma transformação – quando real - pode mudar o propósito de algo ou a direção de alguém de maneira implacável e definitiva. Seja na arquitetura ou na vida.

 

Muitas vezes dependendo da situação, nem nos damos conta de mudanças ocorridas na gente até que elas já tenham acontecido e não há mais jeito de voltar atrás. Nem remendando os pedacinhos das folhas de uma estória que tenhamos rasgado, nem removendo as infinitas demãos de tinta fresca que usamos para cobrir paredes que construímos no passado para protegernos de nós mesmos. Portanto, se a metamorfose for inevitável, relaxe...E torça para que seja para melhor. Sempre.



Categoria: Casa
Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 10h13
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CAFÉ DA MANHÃ

    

 

O que é ó que é... Negro como a noite, forte como o pecado,
doce como o amor, quente como o inferno?

 

Ontem cedo, o inverno entrou pela janela do meu quarto adentro...Sem pedir licença. Algo que numa manhã de segunda-feira normalmente espantaria meu desejo de levantar da cama, na verdade provocou um efeito contrário...Acordei e pulei da cama com uma vontade louca de sair de casa para trabalhar em uma das mesas do Suplicy Café, meu segundo escritório. Extra-oficialmente.

 

Nos últimos tempos tornou-se um dos meus lugares favoritos para começar bem o dia e encontrar pessoas. Não sei se é o cappuccino artisticamente tirado ou a textura daquela espuma espessa que se transforma num redemoinho cremoso na primeira rodada da colher ou talvez o dono que está sempre por lá com um sorriso gentil no rosto ou mesmo os croissants fresquinhos, bagels quentinhos e brownies apetitosos ou ainda o ambiente bacana e visual moderno...Ou quem sabe o conjunto da obra. Simplesmente.

 

O que importa é que, de agora em diante, minhas manhãs geladas serão derretidas pelo calor das xícaras que encontrarei ali e pelo prazer de estar de volta aqui. Novamente.



Categoria: Sabor
Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 08h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




RETORNO

              

Após uma pausa longaaaaa.. O retorno.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 12h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




FASHION RIO vr 08_ trilha sonora 

  por Tony Strauss

Pensei em uma música que poderia fazer fundo para os posts do Fashion Rio...

Nada mais apropriado do que Arrogance or Elegance da banda Brideshead, porque sempre há um "quê" das duas coisas nesses eventos. Um contraponto que foge ao bom senso, mas hoje acordei com o humor ácido...*rs

* escrito exclusivamente para o Design.blog por Tony Strauss , idealizador da marca de camisetas Reverbcity (www.reverbcity.com) que cria música para vestir. Além de entender muito de design, é também um indie expert que passou de leitor assíduo desse blog a colaborador eventual também. (compras@reverbcity.com)



Categoria: Moda
Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 13h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




      

Os raios do sol resolveram aparecer no Rio de Janeiro hoje, como que para anunciar que o verão em breve estará aí de volta...Enquanto isso, eu também estou preparando meu regresso às páginas desse blog, depois de uma semana de sombra e água fresca.

Em breve, uma síntese dos desfiles do Fashion Rio, que abriu ontem em solo carioca a temporada de moda brasileira para o verão 2008...Aqui. No Design.blog.



Categoria: Moda
Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 00h38
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



 

Gabriela Pegurier, pessoal e intransferível. Estou aqui frente, verso e entrelinhas.

Como o design, a estética e a culinária sempre fizeram parte importante do meu universo, é através deles que me expresso. Meu olhar, meu afeto, minha vida.

Meus relatos aqui são apenas elucubrações sem compromisso sobre o cotidiano e, minhas dicas são o prazer que tenho em compartilhar conhecimento. Coisas que de alguma maneira foram catalizadas em minha mente por algo que vi, vivi ou provei.

Tomara que goste daqui e volte outras vezes para saborear isso comigo. Assim posso lhe contar mais um pouco, sempre!


JUST DANCE

Of Monsters and Men
BELEZA PURA
entre
NO ESCURINHO
CHEF
LINHA DO TEMPO
INTERESSES
  Todas as Categorias
  Link
  Evento
  Citação
  Avaliação
  Objeto de Desejo
  Moda
  Casa
  Beleza
  Lifestyle
  Sabor
BOM DEMAIS
  CHIC Gloria Kalil
  CINEMA EM CENA
  DESIGN SPONGE
  FACE HUNTER
  GLAMURAMA J. Pascowitch
  JAMIE OLIVER Cooking
  MARTHA STEWART Living
  MIXIRICA
  MUKIFUCHIC Design blog
  MUSICOVERY
  MY PREVIEW Fashion blog
  OFICINA DE ESTILO
  REVERBCITY Rock T-shirts
  SANTA MISTURA
  STYLE.COM Online Vogue & W
  TASTE Lifestyle tips
  TIME OUT Online
  THE SARTORIALIST
CURRENT MOON
QUALQUER NOTA
  Avalie aqui o Design.blog



O que é isto?