Caderninho da Gabriela Pegurier


FELIZ PÁSCOA

Já dizia a mãe de Forest: "Life is like a box of chocolates... you never know what you're gonna get". Realmente, a gente nunca sabe o que a vida nos reserva, mas que o receio do desconhecido nunca sirva de empecilho para que se desista do que se deseja.

Seja lá o que for que você busca, torço para que você encontre o que procura.


tocando no player..



Categoria: Sabor
Escrito por escrito por Gabriela Pegurier às 01h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CAFÉ NA CAMA

Bom diaaaaaaa! Que o seu dia seja doce e preguiçoso como todo feriado deve ser!!!

De mim, especialmente para você.


tocando no radinho de pilha ao lado da cama..



Categoria: Sabor
Escrito por escrito por Gabriela Pegurier às 03h30
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




NARCISISMO 3.0


É impressão minha ou a felicidade hoje em dia é technicolor?

Li um artigo tão bom outro dia que quis compartilhá-lo aqui. Nina Lemos escreveu em sua coluna do Estadão sobre a abertura do aplicativo Instagram para plataforma do Android, até então exclusivo somente para um seleto grupo de donos de Iphone. Ela discute o fato de que alguns vips de Steve Jobs no Brasil aparentemente têm se manifestado contra a democratização dessa tecnologia, com medo de ter seu espaço banalizado pelo clero. A jornalista compara essa atitude com a de crianças de 10 anos que não querem dividir seus brinquedos com os outros. A comparação é relevante, porém só faltou lembrar que, como as crianças, os adultos não nascem sabendo de tudo e que se bem ensinados geralmente aprendem. Não importa o tamanho ou a idade.

Digo isso, porque o que mais me interessou na matéria foi o que estava nas entrelinhas do texto: a pseudofelicidade que estampa as redes sociais hoje em dia. Esse tema tangencia o tal comportamento dos adultos contemporâneos que não sabem dividir suas coisas, descrito por Nina. Se você não esteve hibernando numa caverna sem acesso a internet durante a última década, acho que de repente vai concordar comigo.

Salvo raras exceções, uma boa parte do povo anda pirando demais na criação de seus mundinhos perfeitos dentro da net. E o que é pior, vem perdendo a noção na hora de “dividir” suas incríveis vidas virtuais com os amigos. Aliás, é melhor ir preparando sua autoestima, porque daqui para frente com o advento dessas máquinas modernas e seus filtros maravilhosos, as fotos nas redes mais do que nunca transformarão “qualquer dia triste em um dia bonito. E qualquer festa ruim em festa ótima...”. E se você, como eu, vive uma existência mundana repleta de dias bons e outros nem tanto, vai se sentir pra trás. Não me leve a mal, sou superpró-alegria, mas prefiro mais a real do que a virtual. Apesar de admitir que a ficção pode ser sim bem mais instigante e exitante do que a realidade. Porém, haja carão para tanta perfeição!

A meu ver, aprender a compartilhar com os outros é muito importante, mas saber o que não dividir talvez seja ainda mais fundamental. Afinal, não é porque agora é digital que o filme de alguns narcisistas desenfreados não pode acabar queimado.

tocando no player..



Categoria: Avaliação
Escrito por escrito por Gabriela Pegurier às 17h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




DOCE DELÍRIO


Eu sei que ainda é cedo para pensar em sentir frio, mas sempre é tempo de aquecer a alma com doçura... Princilpalmente se ontem, dia em que se ouviu doces mentiras, foi um dia de ouvir verdades difíceis de engolir.

Me disseram que perfumar o chocolate quente opera milagres nesses casos... E, eu acredito em [quase] tudo que me dizem! rs

Lavender Hot Chocolate
2 xícaras de leite integral
90g de cholate amargo (70% cacau)
30g de chocolate ao leite
1/4 c de chá de sementes de alfazema

Chantilly:
1/2 xícara de creme de leite fresco
1/4 c de chá de essência de baunilha
1/2 c de sopa de açucar

Coloque o creme de leite no congelador por 10 minutinhos antes de bater. Depois bata até que fique incorpado (aprox. 1-2 minutos), junte a baunilha e o açucar e bata por mais 30 segundos. Refrigere e reserve.
Aqueça o leite e a alfazema numa panelinha em fogo médio até que comece uma leve fervura. Retire do fogo e deixe que infusão de alfazema descanse por 5 minutos e depois coe o leite, retornando ao fogo junto com os pedaços de chocolate até que derretam. Sirva bem quente com uma generosa colherada do chantilly geladinho que fez. Hummm...verdadeiramente delicious!


tocando no player..



Categoria: Sabor
Escrito por escrito por Gabriela Pegurier às 14h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



 

Gabriela Pegurier, pessoal e intransferível. Estou aqui frente, verso e entrelinhas.

Como o design, a estética e a culinária sempre fizeram parte importante do meu universo, é através deles que me expresso. Meu olhar, meu afeto, minha vida.

Meus relatos aqui são apenas elucubrações sem compromisso sobre o cotidiano e, minhas dicas são o prazer que tenho em compartilhar conhecimento. Coisas que de alguma maneira foram catalizadas em minha mente por algo que vi, vivi ou provei.

Tomara que goste daqui e volte outras vezes para saborear isso comigo. Assim posso lhe contar mais um pouco, sempre!


JUST DANCE

Of Monsters and Men
BELEZA PURA
entre
NO ESCURINHO
CHEF
LINHA DO TEMPO
INTERESSES
  Todas as Categorias
  Link
  Evento
  Citação
  Avaliação
  Objeto de Desejo
  Moda
  Casa
  Beleza
  Lifestyle
  Sabor
BOM DEMAIS
  CHIC Gloria Kalil
  CINEMA EM CENA
  DESIGN SPONGE
  FACE HUNTER
  GLAMURAMA J. Pascowitch
  JAMIE OLIVER Cooking
  MARTHA STEWART Living
  MIXIRICA
  MUKIFUCHIC Design blog
  MUSICOVERY
  MY PREVIEW Fashion blog
  OFICINA DE ESTILO
  REVERBCITY Rock T-shirts
  SANTA MISTURA
  STYLE.COM Online Vogue & W
  TASTE Lifestyle tips
  TIME OUT Online
  THE SARTORIALIST
CURRENT MOON
QUALQUER NOTA
  Avalie aqui o Design.blog



O que é isto?