Caderninho da Gabriela Pegurier

Citação



     LISBOA_ 3

Não poderia deixar essa cidade sem ao menos levar comigo um livro que fosse de Florbela Espanca, um dos maiores talentos literários femininos de Portugal. Mais que depressa entrei numa pequenina livraria na Baixa do Chiado, próxima a famosa estátua em bronze de outro grande poeta português, Fernando Pessoa, sentado numa mesa de bar. 

Completamente encantada pelo fato de estar caminhando pela rua onde grandes intelectuais e artistas portugueses do século passado se encontraram para discutir idéias, eu paguei pelo livro de sonetos dela e fui ao lado no Café do Chiado, para ler seus versos enquanto saboreava um capuccino quase tão divino quanto o primeiro que li.

OS VERSOS QUE TE FIZ 

Deixa dizer-te os lindos versos raros

Que a minha boca tem pra te dizer!

São talhados em mármore de Paros

Cinzelados por mim pra te oferecer.

 

Têm dolência de veludos caros,

São como sedas pálidas a arder...

Deixa dizer-te os lindos versos raros

Que foram feitos pra te endoidecer!

 

Mas, meu Amor, eu não os digo ainda...

Que a boca da mulher é sempre linda

Se dentro guarda um verso que não diz!

 

Amo-te tanto! E nunca te beijei...

E nesse beijo, Amor, que eu não te dei

Guardo os versos mais lindos que te fiz!



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 19h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SILÊNCIO

             

Só porque estou na correria arrumando as coisas para viagem, mas amanhã prometo que posto algumas coisinhas bacaninhas...Até!



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 11h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PERCURSO

Mesmo que tu já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um caminho a fazer.   S. Agostinho

Chegou domingo. Dia bom para fazer o que se quiser de uma maneira diferente. Até as coisas das quais já se está acostumado valem a pena ser experimentadas de outra forma...Contanto que lhe dêem prazer.

Para mim deu vontade de andar de bicicleta. Bem devagar. Aproveitando cada instante do passeio e parando quando se fizer necessário...Só para recomeçar logo depois. Numa cadência única que se dará ao longo do caminho.

Ter uma boa companhia durante um programa desses faz muita diferença. Se quiser vamos juntos, mas se esse não for seu ritmo ou muito menos seu desejo hoje...Tudo bem. Que seja feita a sua vontade, pois o dia é mesmo todo seu. Aproveite como preferir.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 10h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




DESIGNBLOG.1 ANO

           

“Uma jornada de 1000 milhas começa com o primeiro passo”. Mao Tse-Tung

Se me dissessem há um ano atrás, que hoje eu estaria aqui sentindo tudo isso ao celebrar essa data...Eu acreditaria, porque sempre gostei da idéia de que tudo é possível. Nessa vida. No entanto, nunca teria imaginado a intensidade da emoção que tomou conta de mim. À flor da pele.

 

O Design.blog que nasceu por acaso, enquanto eu iniciava uma busca por algo que nem bem sabia o que era, completa um ano de vida hoje. Dia 18 de abril de 2007, véspera do meu aniversário. Como eu não tinha um plano B para minha vida naquele momento, me joguei de cabeça aqui. Nesse mundo, onde há um sincretismo entre o real e o virtual. E fui seguindo em frente...Na esperança de achar a razão – verdadeira - pela qual teria escolhido trilhar os caminhos que havia percorrido. Até então.

 

Os últimos 365 dias acabaram sendo uma jornada incrível para mim. Um interessante reencontro com a minha essência. Onde tive a benção de viver situações inesperadas, enxergar coisas inusitadas e conhecer pessoas únicas...Como você. Quero acreditar que esse foi apenas o primeiro passo dessa viagem e que muito ainda está por vir. No futuro.

 

 

* E como aniversário sem presente não vale... Vou inverter um tico o protocolo dessa vez. Quem vai ganhar uma lembrança é você! Basta enviar para o e-mail gabrielapegurier@uol.com.br 1 foto que ilustre um momento importante na sua vida que foi influenciado pelo design (moda, arquitetura, gastronomia, beleza, objetos, lifestyle, design gráfico etc..), com 1 parágrafo curto explicando o motivo. Até 27/04. Por favor, coloque créditos caso a foto e/ou texto não sejam de sua autoria. Os 10 mais originais receberão de prêmio um CD com uma seleção ultra bacana da trilha sonora que toca no Design.blog. Os nomes dos vencedores, textos e fotos enviados serão postados aqui eventualmente. Lembre-se de enviar seu nome, endereço e área de atuação, para que eu possa enviar o CD. Participe!



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 01h07
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SAMPA

  

Meu coração é um músculo involuntário e ele pulsa por você.

 

 

 

Foi assim, diante desse cenário, que eu declarei meu amor a cidade ontem...



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 09h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




  

"Caminante no hay camino...se hace camino al andar."    Antonio Machado

O barato disso tudo é que não existem amarras! Nada pré-estabelecido. Só possibilidades. Muitas delas. Então, busque abrir sua própria trilha sem se preocupar com os passos dos outros - pois são pegadas alheias na areia que eventualmente se apagarão quando a maré subir.

Procure aproveitar ao máximo o passeio em 2007...E que os seus caminhos lhe tragam aqui sempre que possível. 



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 15h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    SEDE DE VIVER

No final da noite, eis a conclusão de quatro amigas diante de uma curiosa garrafinha de água vermelha:

 

"Beijo e copo d’água, não se nega a ninguém"!

 

Bom demais apreciar as coisas belas da vida...Melhor ainda quando elas nos fazem dar risada. Cuidem-se meninas! Até.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 00h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PERFUME DE MULHER

   

 "Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre..." 

 Cecília Meireles.

 

Amanhã têm feira perto de casa, é para lá que eu vou. Cedinho. Ao invés de orquídeas brancas, como de costume, quero comprar um maço de lírios brancos para pôr assim, direto no jarro com um pouco de água fresca. E só. Uma flor tão linda como essa não precisa de mais nada – o seu perfume já basta. Diz tudo.

 

Talvez a melhor coisa sobre a chegada de uma nova estação seja isso. A possibilidade de se fazer tudo diferente. Variar. Acho que a renovação aconteça precisamente nesse momento...Enquanto a paisagem muda de cor, a temperatura do nosso corpo se ajusta e o cheiro do ar se transforma. Mais uma vez. Como uma mulher.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 13h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




MESTRE

“A vida é mais importante do que a arquitetura. Fundamentais são os que saem à rua lutando por um mundo melhor.” [Oscar Niemeyer]

 A.Kaczelnik

Uma bela imagem para comemorar os 10 anos do MAC em Niterói – um dos inúmeros projetos desse jovem de 98 anos, que todos os dias chega para trabalhar às 9:00 e só retorna a casa ao anoitecer para jantar. Tira uma linha do museu contra o Pão de Açucar ao fundo. Nada por acaso...

Acredite se quiser, ainda tem quem diga que não gosta do trabalho dele...Bem, gosto não se discute. Sobre isso, aqui comigo, não tem discussão mesmo. Oscar Niemeyer é o maior arquiteto brasileiro e ponto. 

* Fran Pimentel manda avisar que a partir de 1o. de setembro até o dia 17, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM) recebe a exposição “Arte Ação Ambiental – Alegria em Forma de Arte”, em homenagem ao aniversário do museu. A mostra traz, através de registro fotográfico e audiovisual, oficinas, intervenções artísticas e apresentação de trabalhos, as experiências traçadas pelos projetos educativos e culturais promovidos pelo museu.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 23h43
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BELA VISTA

  "Qualquer coisa é bela se vista de uma forma diferente."[Coco Chanel]

Gosto desta frase especialmente porque foi dita por minha xará Gabrielle,  cuja história foi tudo menos um clichê.  Não dá para aplicá-la em toda e qualquer situação, mas dá em algumas. Então, juntei-a a minha bagagem.

No meu trabalho em design e na minha vida pessoal sempre deixo uma brecha para a entrada do novo e/ou incomum. Nem que seja uma pequenina fresta que permita a passagem de uma nesga de luz pela porta. Nem sempre é fácil. Manter-me capaz de separar o joio do trigo e o que serve do que não presta exige um exercício diário e uma boa dose de humildade. Guardo e carrego comigo tudo que vejo, escuto e sinto por muito tempo. Sem preconceito. Até que aquilo se esgote dentro de mim ou que eu queira absorvê-lo para sempre.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 18h07
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




MUDANÇA

 "Be the change you wish to see in the world..." [Gandhi]

Comecei 2006 com esta frase. Desde então, penso nela quase todos os dias ao acordar. A mensagem veio escrita num cartão bacanérrimo, desses de Natal, que as minhas arquitetas de interiores queridas, Carol Farah e Vivi Cirello bolaram para enviar aos amigos. Nesses tempos malucos que estamos vivendo ultimamente de violência, atentados e falcatruas, isso é algo a se pensar. E fazer.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 19h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    "SERENDIPISMO"

Dom de fazer descobertas felizes e ter encontros inesperados, por acaso...                [Aurélio Buarque de Holanda Ferreira]

Abro esta nova categoria "Citação" com uma palavra que me inspira desde muito. É o que desejo à gente: uma vida cheia de serendipismo.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 13h30
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



 

Gabriela Pegurier, pessoal e intransferível. Estou aqui frente, verso e entrelinhas.

Como o design, a estética e a culinária sempre fizeram parte importante do meu universo, é através deles que me expresso. Meu olhar, meu afeto, minha vida.

Meus relatos aqui são apenas elucubrações sem compromisso sobre o cotidiano e, minhas dicas são o prazer que tenho em compartilhar conhecimento. Coisas que de alguma maneira foram catalizadas em minha mente por algo que vi, vivi ou provei.

Tomara que goste daqui e volte outras vezes para saborear isso comigo. Assim posso lhe contar mais um pouco, sempre!


JUST DANCE

Of Monsters and Men
BELEZA PURA
entre
NO ESCURINHO
CHEF
LINHA DO TEMPO
INTERESSES
  Todas as Categorias
  Link
  Evento
  Citação
  Avaliação
  Objeto de Desejo
  Moda
  Casa
  Beleza
  Lifestyle
  Sabor
BOM DEMAIS
  CHIC Gloria Kalil
  CINEMA EM CENA
  DESIGN SPONGE
  FACE HUNTER
  GLAMURAMA J. Pascowitch
  JAMIE OLIVER Cooking
  MARTHA STEWART Living
  MIXIRICA
  MUKIFUCHIC Design blog
  MUSICOVERY
  MY PREVIEW Fashion blog
  OFICINA DE ESTILO
  REVERBCITY Rock T-shirts
  SANTA MISTURA
  STYLE.COM Online Vogue & W
  TASTE Lifestyle tips
  TIME OUT Online
  THE SARTORIALIST
CURRENT MOON
QUALQUER NOTA
  Avalie aqui o Design.blog



O que é isto?