Caderninho da Gabriela Pegurier

Moda



TUDO JUNTO E MISTURADO


Quem disse que menos é sempre mais?

Nem sempre... É só espiar a imagem aí em cima, pra constatar que quantidade e qualidade podem andar lindamente lado a lado, juntas e misturadas. Não é para menos que a gente olha e quer é mais, muitoooo mais!

Ok, o minimalismo tem sua hora, mas não agora! Inspire-se aqui.

tocando no player..



Escrito por escrito por Gabriela Pegurier às 01h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SHOE FETICHE


Vale tudo entre as quatro paredes do closet?

Não é de hoje que o mundo sabe da relação profunda e pra lá de promíscua que as mulheres mantêm com seus sapatos. Seja no shopping, na rua ou na intimidade do seu lar rola uma verdadeira orgia consumista, onde adereços de couro e metal são pré-requisitos, mas os de plástico e de silicone também costumam freqüentar!

No maravilhoso e eclético mundo novo dos sapatos, os exageros têm sido muito mais permitidos a elas dentro e fora de seus closets. Sabemos que mesmo sendo ocasionalmente de gosto questionável, a perversão estética das passarelas vai encantar em geral muito mais elas do que suas caras metades. Não que isso seja qualquer empecilho para que elas consumam o seu fetiche máximo.

Dito isso, só nos resta advertir os mais desavisados, de que eles correm o risco de levar uma chinelada, caso não compreendam essa idiossincrasia feminina e ousem censurar essa tara dela.



tocando no player..



Escrito por escrito por Gabriela Pegurier às 02h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TODO DIA É DIA

Se Deus é menina e menino, somos masculino e feminino?

Perdoe-me a letra de Pepeu Gomes, mas vamos combinar: mulher é mulher e homem é homem. Na contramão do verdadeiro significado do dia de hoje, no meu caso pelo menos, acredito que ser uma mulher masculina fere sim o meu lado feminino.

Independente de preferência sexual, status profissional ou posição social deixe que abram a porta do carro para você. Se tiver cabelos compridos, jogue-os. Se forem curtos, não esconda a nuca. Grite se for necessário e chore quando tiver vontade. Ame muito. Seja a única, sendo única. Jamais endureça só porque esperam isso de você. A beleza da mulher vem de seus múltiplos momentos, ora fortes ora frágeis. Sua complexidade é o que faz dela bela.

Sem desmerecer as que queimaram seus sutiãs por nós no passado, eu quero mais é usar o meu com orgulho hoje... E todos os outros 364 dias que virão também. De preferência, que sejam Agent Provocateur.

tocando no player..



Escrito por escrito por Gabriela Pegurier às 14h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




REATANDO LAÇOS

De tempos em tempos, é necessário que a gente reveja os laços que nos unem às pessoas importantes de nossa vida?

Se você anda se sentindo criativa ultimamente, tá aqui um jeito bacana de exercitar seus dotes manuais e, ao mesmo tempo, ficar pensando em formas de desatar os nós que possam estar enrolando seus relacionamentos. Ocupar o pouquinho de tempo que sobra no dia - montando essa peça - talvez te relaxe de todo resto e proporcione um momento só teu, para refletir sobre os laços que podem ser reatados em sua vida.

Material necessário: alicate, um conjunto de fecho "mosquete", 1 corrente de elos metálico dourada (20 cm), 1 corrente de elos metálico prateada (20 cm), 1 corrente de strass (20cm) e 1 cordão de camurça (25 cm).

 

Amarre com nó duplo 2 pedaços de correntes metálicas do mesmo tamanho e comece tecendo o 1º. elo das correntes.

Coloque a corrente de strass entre as duas correntes metálicas e comece tecendo as 3 juntas.

Continue tecendo até o fim das correntes, com cuidado para que o cordão esteja sempre bem preso e esticado.

Se algum elo ficar sobrando no final, use um alicate para cortá-la e depois finalize com um último nó duplo.

Amarre o conjunto de fecho "mosquete" no finais e apare qualquer excesso que sobrar do cordão de camurça.

tocando no player..



Escrito por escrito por Gabriela Pegurier às 23h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CARA DE CARETA

         

A gente veste máscaras o ano inteiro... a de Carnaval é apenas mais uma delas.

tocando no player..



Escrito por escrito por Gabriela Pegurier às 23h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




  DENIM TOTAL

O que era bom vai ficar melhor ainda?

Acho que todo mundo já tem certeza quanto a isso. Já que a Zoomp, em pleno modus operandi de retomada da marca, tirou uma carta pra lá de inusitada da manga mês passado, contratando Alexandre Herchcovitch como seu novo diretor de estilo. Ao que parece, essa jeanswear icon está muito satisfeita com sua decisão estratégica. Vide a comemoração feita no Hotel Fasano em torno dessa combinação incrível - de duas marcas fortes - que não promete...Cumpre.

clicks do Glamurama...



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 13h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




  HAPPY FEET

Já pegaram no seu pé hoje?

No meu pegaram. Ontem. Pois é, têm coisas que caiem na graça do povo sem que a gente entenda muito bem...Como. O tal pisante multi-colorido de borracha, Croc, é um exemplo disso. O bichinho é feio que dói, mas é confortável que é uma beleza.

Uma leve contradição em termo - sem dúvida - mas vale pelo trocadilho. Esse joguinho de palavras foi o que salvou minha manhã cinzenta nessa segunda-feira, que começou com uma pequenina pedra alojado no meu sapato. Acabou esboçando um sorriso no meu rosto e fez com que meu dia ficasse mais alegre...E meus pés, também.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 15h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




FASHION RIO vr 08_ trilha sonora 

  por Tony Strauss

Pensei em uma música que poderia fazer fundo para os posts do Fashion Rio...

Nada mais apropriado do que Arrogance or Elegance da banda Brideshead, porque sempre há um "quê" das duas coisas nesses eventos. Um contraponto que foge ao bom senso, mas hoje acordei com o humor ácido...*rs

* escrito exclusivamente para o Design.blog por Tony Strauss , idealizador da marca de camisetas Reverbcity (www.reverbcity.com) que cria música para vestir. Além de entender muito de design, é também um indie expert que passou de leitor assíduo desse blog a colaborador eventual também. (compras@reverbcity.com)



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 13h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




      

Os raios do sol resolveram aparecer no Rio de Janeiro hoje, como que para anunciar que o verão em breve estará aí de volta...Enquanto isso, eu também estou preparando meu regresso às páginas desse blog, depois de uma semana de sombra e água fresca.

Em breve, uma síntese dos desfiles do Fashion Rio, que abriu ontem em solo carioca a temporada de moda brasileira para o verão 2008...Aqui. No Design.blog.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 00h38
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




  RUBY SLIPPERS

Dica bacana para uma terça-feira cinzenta...sapatinhos vermelhos da Sarah Chofakian, para colorir seu caminho. Onde quer que vá.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 11h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CAMISA 10

 

 

Em time que está ganhando não se mexe?

 

Hoje ouvi uma conversa para lá de surreal. Não teria sido tanto, não fosse o local onde ocorreu e o assunto do qual tratava. Aconteceu na porta de entrada da Polícia Federal em São Paulo, enquanto aguardava na fila durante quatro horas pela minha vez de renovar o passaporte. Um grupo de pessoas que havia acabado de se conhecer ali mesmo discutia veementemente sobre a mudança recente feita na modelagem da world t-shirt, clássica camiseta da marca Hering.

 

Enquanto eu me deliciava com os comentários feitos pelos integrantes do grupo - um mais inédito do que o outro - comecei a pensar na matéria que tinha lido ontem, por acaso, na revista Simples desse mês sobre o papel da camiseta no mundo da moda. Aquele debate em plena manhã quente de quinta-feira no canto de uma calçada do bairro da Lapa foi muito interessante, já que ilustrou com perfeição o texto conferido por mim no dia anterior. Pude constatar através dos depoimentos publicados no artigo e também os testemunhados hoje, que a camiseta realmente exerce uma função única dentro da sociedade contemporânea. A de comunicar, através de suas cores, estampas, mensagens, cortes e modelagens...Quem se é, do que se gosta e no que se acredita.  

 

Em sua maioria, os meus colegas de fila demonstraram-se favoráveis às substituições feitas no clássico da marca. Afinal de contas, mudanças por menores que sejam sempre buscam trazer inovação e aperfeiçoamento a qualquer time. Até aos que aparentemente estão ganhando. Resta saber agora, se todos vestirão de verdade essa novidade ou se não virarão à casaca durante um jogo onde tudo pode acontecer. Mesmo.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 17h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




   BRANCO TOTAL

Se ontem ainda tinha dúvida, hoje tenho certeza...Quero navegar por aí meio sem rumo, nesse mar de roupas coloridas. Eu toda de branco.

 

Só porque hoje é sexta-feira, estou feliz e tenho sangue baiano. Na veia.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 15h42
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    SUPERFINE JEANS

Nunca diga nunca?

 

Depois de tempos relutando bravamente contra o skinny jeans...A vontade falou mais alto. Então, estou sucumbindo. Pronto, confessei...Ufa, que alívio! Tantas vezes disse que nunca, jamais, em tempo algum me pegaria...Achava que minhas convicções com relação a isso eram inabaláveis. Pois é, aqui estou eu pagando pela língua. Publicamente.

 

Tentei abafar o caso com dezenas de desculpas diferentes. Todas esfarrapadas, diga-se de passagem. Falava que não era para mim, não podia, não tinha nada a ver comigo, o estilo não combinava com o meu...Mas volta e meia, a idéia vinha e me seduzia de novo. Secretamente. E eu ficava ali...Só imaginando como seria se entregasse os pontos.

 

Portanto, resolvi acabar com o dilema de uma vez e encarar tudo como uma experiência. Sem muito compromisso. Se cair bem, aproveitarei ao máximo - do jeito que for possível - antes que o tempo se encarregue de levar essa moda embora. Agora se não, tudo certo. Cada qual vai para o seu lado, sem remorso. Nem arrependimento. Assim espero..



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 22h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PASSO A PASSO

   Quem é você?

 

Diga com que andas, que te direi quem és...Nesse caso, fez-se necessária uma pequena alteração no ditado popular. Diga com o quê andas, que te direi quem és...Eres uma mulher jovem, cheia de atitude e lançadora de tendência.

 

Se essa descrição encaixa no seu perfil, você provavelmente fará qualquer coisa para ter esse sapato aos seus pés. Enquanto o mainstream olha e torce o nariz, você pede bis. Consegue enxergar o que é que ele tem que os outros não têm. De novo.

 

Nicolas Ghesquière, tem acertado o passo nesse sentido. Balenciaga que o diga. Desde que o rapaz virou estilista da marca, inovou tudo por lá. Radicalmente. Vide como ele levou o estilo da maison de volta para o futuro na temporada passada...E nessa, sem descer do salto, foi às ruas. Sempre atento por onde anda, chega onde quer sem cometer deslizes. Faz ele muito bem, porque em terreno ainda não sedimentado, todo cuidado é pouco...Para não pisar em falso, tropeçar e dar de cara no chão.



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 09h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




 PAIXÃO DE VERÃO

Amor de verão arde como fogo de palha?

 

Nem borracha, nem couro. Pretendo terminar meu verão com palha. Eu e esse aí da Camper temos um caso de amor que já dura alguns meses. Pelo menos uns três. Desde que o vi pela primeira vez, nunca mais o tirei da cabeça. Muito menos do pé.

 

Apaixonei-me por ele, porque é diferente dos outros. Por aí. Faz-me tão bem, que sinto como se estivesse andando nas nuvens! O tempo todo. Além do que, tem muita personalidade. Desencanado, mas cheio de estilo, ele me acompanha a todos os lugares que tenho tido vontade de ir ultimamente. Numa boa.

 

Seu charme acaba chamando muita atenção. Sempre. Tudo bem, o que é bacana é para ser olhado mesmo. Eu sei disso. Agora...Nem vem, se alguém o deseja tanto quanto eu, então que arrume o seu, porque esse...ah, ele é só meu!

 

 

* para interessados, esse encontro aconteceu no 2o. piso do Shopping Iguatemi em SP



Escrito por Gabriela Pegurier Design.blog às 01h56
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



 

Gabriela Pegurier, pessoal e intransferível. Estou aqui frente, verso e entrelinhas.

Como o design, a estética e a culinária sempre fizeram parte importante do meu universo, é através deles que me expresso. Meu olhar, meu afeto, minha vida.

Meus relatos aqui são apenas elucubrações sem compromisso sobre o cotidiano e, minhas dicas são o prazer que tenho em compartilhar conhecimento. Coisas que de alguma maneira foram catalizadas em minha mente por algo que vi, vivi ou provei.

Tomara que goste daqui e volte outras vezes para saborear isso comigo. Assim posso lhe contar mais um pouco, sempre!


JUST DANCE

Of Monsters and Men
BELEZA PURA
entre
NO ESCURINHO
CHEF
LINHA DO TEMPO
INTERESSES
  Todas as Categorias
  Link
  Evento
  Citação
  Avaliação
  Objeto de Desejo
  Moda
  Casa
  Beleza
  Lifestyle
  Sabor
BOM DEMAIS
  CHIC Gloria Kalil
  CINEMA EM CENA
  DESIGN SPONGE
  FACE HUNTER
  GLAMURAMA J. Pascowitch
  JAMIE OLIVER Cooking
  MARTHA STEWART Living
  MIXIRICA
  MUKIFUCHIC Design blog
  MUSICOVERY
  MY PREVIEW Fashion blog
  OFICINA DE ESTILO
  REVERBCITY Rock T-shirts
  SANTA MISTURA
  STYLE.COM Online Vogue & W
  TASTE Lifestyle tips
  TIME OUT Online
  THE SARTORIALIST
CURRENT MOON
QUALQUER NOTA
  Avalie aqui o Design.blog



O que é isto?